Oração para os estudos

São Francisco de AssisExistem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que não acreditam em Deus e aquelas que acreditam de forma incontestável. Eu me encaixo na segunda opção. E não paro por ai. Acredito também na Igreja Católica e em todos os Santos assim designados como tais. O motivo de eles terem se tornados Santos? Cada um fez um milagre em vida.

Com São Francisco não foi diferente. Enquanto vivo, ajudou aos pobres, deu comida àqueles que necessitavam, deu amor àqueles que precisavam e concedeu luz àquelas que estavam na escuridão. São Francisco é Santo Forte e protetor. Sempre que precisar, recorra a ele com fé e amor no coração. Garanto-lhe que, se assim for a vontade de Deus, teu pedido será atendido. Caso não conheça a oração desse poderoso Santo, recomendo fortemente que visite o seguinte site: www.oratoriocatolico.com.br e veja a Oração de São Francisco.

Aproveitando que falei em orações, recomendo, fortemente, que veja também a Oração Maria Passa na Frente. Trata-se de mais uma oração católica poderosa destinada, principalmente, àquelas pessoas que estão com um problema em suas vidas e não conseguem resolver. A oração de Maria passa na frente é um meio de pedir para que Maria passe na frente de sua vida e remova ou dê alternativas para que você supere os percalços que lhe estão aparecendo.

Sei que muita gente pode não acreditar no poder da oração ou no poder dos santos católicos, mas acredito do fundo do coração que, com fé, muita oração e com dedicação, podemos superar todos os problemas que aparecem em nossas vidas. Devemos lembrar que nem sempre rezar é suficiente. Muitas vezes a solução para os nossos problemas está em nossa frente e não conseguimos enxergar, seja porque somos preguiçosos demais ou porque não temos força de vontade suficiente para alcançar o que almejamos.

Por esta razão, recomendo que, muito além de rezar, ter fé e acreditar em Deus, acredite em você mesmo e busque os sonhos que parecem longe. Na realidade, a distância de um sonho é medida levando-se em conta a sua dedicação para atingi-lo. Ora, se você busca passar num concurso público e não estuda nem uma hora por dia, por óbvio, você irá demorar milhares de anos para conseguir a tão sonhada aprovação. De outro lado, se você estuda mais de 4h por dia, com organização e disciplina, com certeza o seu caminho está traçado rumo à aprovação. Pode demorar um ano ou um pouco mais, mas, com certeza, você irá alcançar o seu sonho.

Fico por aqui e até o próximo post.

Veja também: Passando em Concurso Público

Leave a Reply